Açoriano Oriental
TAP aumenta oferta a partir de domingo
A companhia de aviação portuguesa TAP anunciou hoje que aumentou a sua oferta em 12% este inverno, com o reforço da operação em alguns destinos e no Natal e Ano Novo
TAP aumenta oferta a partir de domingo

Autor: LUSA/AO online

A TAP inicia o período de inverno a partir de domingo, com o aumento da oferta para alguns destinos da sua rede, “abrangendo tanto Portugal como a Europa e o setor Intercontinental e representando um crescimento global da oferta na ordem dos 12% comparativamente ao período homólogo de 2015”.

Este aumento, refere a companhia em comunicado, é resultante da utilização de aviões com maior capacidade e de um acréscimo de 5% no número de voos oferecidos.

A companhia reforçou também a sua operação no Natal e Ano Novo, designadamente para destinos com maior aumento da procura nesta época festiva.

Entre as novidades introduzidas, a TAP destaca o aumento da operação para o Funchal e para Ponta Delgada, com mais um voo diário de Lisboa para cada um dos destinos, passando para sete frequências para o Funchal todos os dias, e duplicando a oferta para Ponta Delgada, mesmo face ao verão que agora termina, passando de um para dois voos.

Na Europa, destaca-se o crescimento da operação da TAP de Lisboa para Zurique e Genebra, aumentando em ambos os casos de 17 para 20 frequências semanais, assim como para Paris, que vê o número de frequências diárias subir de seis para sete.

Frankfurt contará com um aumento de sete frequências, passando agora de 19 para 26 voos semanais, mais cinco do que no verão, enquanto Munique cresce de 12 para 20 frequências semanais.

Há também um reforço da oferta para Milão, com um crescimento de 17 para 20 frequências semanais, e para Barcelona, com mais seis frequências, aumentando para 38 voos semanais.

A partir do Porto a operação será igualmente aumentada, nomeadamente para a Suíça, com o crescimento para dois voos por dia para Zurique, assim como para Genebra, cidade que passa a contar com mais quatro frequências semanais, subindo de dez para 14 voos diretos.

Igualmente na rota entre o Porto e Madrid, a TAP reforça a sua oferta para dois voos diários.

A TAP diz que “a maior novidade deste inverno é a retoma da linha de Bissau a partir do dia 1 de dezembro, com dois voos por semana”.

Para Marrocos haverá um também um reforço acentuado, com a duplicação do número de voos para Casablanca, que passa a operação bidiária, assim como com o aumento para as dez frequências por semana para Marraquexe, a partir de 1 de novembro.

A operação em África será reforçada também para Dakar, Cabo Verde, Sal, Praia e São Vicente.

No Brasil, a TAP aumenta a sua operação de Lisboa para São Paulo, passando para 14 frequências semanais à partida de Lisboa, com voo bidiário, o que se traduz num crescimento de 27%, comparativamente ao ano anterior.

Nos EUA, mercado onde a TAP tem registado assinalável crescimento, designadamente com a abertura de dois novos destinos neste verão: Boston e Nova Iorque – JFK, também Miami terá reforço da oferta, crescendo de três frequências por semana para sete (voo diário).

Na época festiva do Natal e Ano Novo, a TAP terá 54 voos adicionais, nomeadamente para Funchal e Terceira, assim como para Paris, Luxemburgo, Genebra e Zurique.

Além desses, está também programado o reforço para Maputo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador e Caracas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados