Swanky Tunes juntam-se a cartaz do Festival da Povoação

Swanky Tunes juntam-se a cartaz do Festival da Povoação

 

Lusa/AO Online   Regional   16 de Ago de 2017, 14:11

Os russos Swanky Tunes vão marcar presença no Festival da Povoação, nos Açores, que decorre de 24 a 26 de agosto e está orçamentado em cerca de 100 mil euros, esperando a organização 20 mil pessoas.


“Na sexta-feira teremos o artista mais requisitado em Portugal neste ano de 2017 e o DJ internacional melhor cotado do mundo a vir aos Açores, diretamente para o nosso festival: Matias Damásio e Swanky Tunes”, anunciou hoje João Paulo Ávila, da Associação de Juventude da Povoação, promotora do evento.

João Ávila, que falava em conferência de imprensa, na Povoação, declarou que o primeiro dia do evento terá início com fado na praça velha da vila, a par da atuação dos artistas Valas e o DJ Francisco Cunha.

O último dia da iniciativa será assegurado pela Ala dos Namorados e pelo DJ Diego Miranda, estando a participação açoriana garantida através dos artistas Graça Prata, Oceanus, Fat of the land, Soulsky Souls e Play, que são propostos, segundo João Ávila, com “orgulho redobrado” já que “são, na sua maioria, artistas povoacenses com reconhecido mérito regional”.

O promotor adiantou que a organização vai avançar com uma “série de melhorias” no espaço dedicado ao campismo que vai ser dotado de zonas de refeições e pontos de carregamento de telemóveis.

“Durante os três dias haverá ainda no jardim municipal música ao vivo, animação de rua, atividades náuticas e, como ponto alto dessas atividades, a encenação do desembarque dos primeiros povoadores”, referiu, para acrescentar está prevista ainda a realização de torneiros de futebol e voleibol.

Questionado sobre o valor financeiro da iniciativa (100 mil euros), João Ávila, referiu que “não é intenção nem nunca foi aumentar este orçamento”, uma vez que a qualidade dos festivais e da oferta ao público “não dependem deste, mas sim da amizade e do bem saber receber".

Salvaguardando que se tem o "orçamento ideal para a dimensão do concelho", o elemento da organização destacou que o festival possui o selo de qualidade europeia EFFE Label, atribuído para 2017 e 2018, estando inserido numa plataforma de festivais europeia.

Pedro Melo, presidente da Câmara Municipal da Povoação, um dos patrocinadores do evento, referiu que este gera a presença de milhares de pessoas na Povoação, o que constitui uma “enorme mais-valia” parra o comércio local, supermercados, mercearias e restauração, a par dos hotéis e alojamento local.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.