Açoriano Oriental
Suspensas buscas a homem desaparecido em ribeira nos Fenais da Ajuda

As buscas para encontrar o homem que desapareceu nos Fenais da Ajuda, ilha de S.Miguel, alegadamente arrastado pela corrente de uma ribeira, foram interrompidas às 18:00 (19:00 em Lisboa), disse à Lusa fonte da Protecção Civil.

Suspensas buscas a homem desaparecido em ribeira nos Fenais da Ajuda

Autor: Lusa / AO online

“As buscas são retomadas às 07:00 de domingo, depois de hoje terem sido infrutíferos os esforços levados a cabo por mergulhadores da Marinha e dos Bombeiros e por uma equipa cinotécnica da polícia”, afirmou o presidente o Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores, António Cunha.

As acções de busca estão também a ser apoiadas no mar por uma corveta da Marinha.

O desaparecido é um homem que terá sido arrastado pela corrente depois de o tractor agrícola que conduzia se ter voltado em pleno leito da ribeira.

O homem tentou atravessar a ribeira, mas, devido ao aumento do caudal, provocado pelas fortes chuvas, não conseguiu concretizar a manobra, salientou António Cunha.

Os ventos fortes e as chuvas intensas que fustigam a ilha de S. Miguel durante a madrugada e manhã de hoje provocaram também derrocadas e o derrube de árvores, ocasionando a obstrução temporária de algumas estradas.

Segundo António Cunha, também se registou o transbordo de ribeiras em várias localidades da ilha, além de inundações em moradias, nomeadamente em Vila Franca do Campo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados