Açoriano Oriental
Marinha
Superpetroleiro avariado deverá ser reparado sexta-feira no porto de Sines
O supertroleiro francês “New Vision”, com avaria a bordo, deverá entrar sexta-feira no porto de Sines para ser reparado, disse hoje à Lusa o porta-voz da Marinha.

Autor: Lusa/Ao online
O superpetroleiro, que se afastou da sua rota quando fazia a ligação entre a Noruega e o Canadá, transporta 200 mil toneladas de crude e está a ser monitorizado desde sábado pela Marinha Portuguesa, através de meios aéreos da Força Aérea de embarcações da Marinha.

    O navio encontra-se actualmente a cerca de 100 milhas (200 quilómetros) a Oeste de Sines.

    O porta-voz da Marinha, João Barbosa, disse à Lusa que o superpetroleiro não libertou até agora qualquer quantidade de crude, realçando que se trata de um superpetroleiro com casco duplo, ao contrário do petroleiro "Prestige", que há pouco mais de cinco anos derramou poluente ao largo da Galiza, em Espanha.

    A avaria do “New Vision” está relacionada com a entrada de água na proa, durante uma tempestade no Mar do Norte, que danificou um sistema eléctrico.

    O porta-voz da Marinha adiantou que há alguns dias que se está a preparar a logística no Porto de Sines, com os técnicos necessários para a reparação da avaria.

    A mesma fonte acrescentou que o superpetroleiro deverá entrar sexta-feira no Porto de Sines para ser reparado, mas antes deverá ser alvo de uma primeira vistoria.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados