Supermercados Continente têm preços mais baixos em 17 distritos e nas ilhas

Supermercados Continente têm preços mais baixos em 17 distritos e nas ilhas

 

LUSA/AO online   Economia   20 de Out de 2016, 19:32

A cadeia de supermercados Continente tem os preços mais baixos em 17 distritos e nos Açores e Madeira, de acordo com um estudo atualizado da DECO, que refere poupanças superiores a 300 euros por ano

A Associação de Defesa do Consumidor - DECO voltou a percorrer 476 lojas no território nacional e nas ilhas e comparou 45 981 preços, para encontrar as maiores poupanças em cada distrito.

Segundo a DECO, em Lisboa, os preços do Continente representam uma poupança de 347 euros anuais face à loja com os preços mais elevados. Em Viseu, essa poupança é de 351 euros por ano.

O distrito do Porto é o único onde o Jumbo continua imbatível nos preços. Só no concelho da Maia proporciona uma poupança anual de 375 euros.

Nas compras pela internet, o Jumbo lidera a nível de preços baixos.

A nível nacional, o Jumbo ocupa a segunda posição em termos de preços, seguido do Pingo Doce e do Intermarché Super na terceira posição. O Minipreço fica em quarto e o Lidl em quinto.

Este estudo foi feito com base num cabaz de 92 produtos, das marcas mais vendidas em Portugal, de nove categorias: mercearia, fruta e legumes, carne, peixe, laticínios, bebidas, congelados, higiene pessoal e limpeza da casa.

O estudo apresenta ainda resultados para um segundo cabaz, onde alguns dos produtos foram substituídos por outros das marcas mais baratas disponíveis em cada loja. Ainda assim, o Continente e o Continente Modelo asseguram a liderança também neste ranking.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.