Açoriano Oriental
Liga Europa
Sporting voltar a "dar" cinco e fica a um passo dos 16avos-de-final
O Sporting colocou-se uito próximo dos 16 avos-de-final da Liga Europa de futebol, ao golear por 5-1 na receção aos belgas do Gent, em jogo da terceira jornada do grupo C
 Sporting voltar a "dar" cinco e fica a um passo dos 16avos-de-final

Autor: Lusa/AO online
O Sporting, versão europeia, ficou a um passo dos 16-avos-de-final da Liga Europa de futebol após nova goleada, desta vez sobre os belgas Gent, por 5-1, na terceira jornada do Grupo C.

Com uma campanha irregular nas competições nacionais, a equipa de Alvalade voltou a mostrar inspiração nos jogos europeus (já tinha vencido o Levski Sofia por 5-0) com um triunfo convincente sobre o Gent, que deixa os “leões” em posição de carimbar o passaporte para a próxima fase daqui a duas semanas na Bélgica.

No Estádio de Alvalade, o Sporting protagonizou, talvez, a melhor exibição da “era” do técnico Paulo Sérgio, no regresso ao 4-4-2, com Liedson a assinar um “bis” e Diogo Salomão a confirmar o estatuto de “miúdo maravilha” com um tento e uma primeira parte de encher o olho.

A noite da equipa “leonina”, que assim reforçou a liderança do Grupo C com nove pontos, só pecou por um erro enorme do guarda-redes Hildebrand, no lance do golo do Gent, e que assim deverá ter oferecido de vez a titularidade a Rui Patrício.

A primeira parte iniciou praticamente com o tento de Diogo Salomão, aos seis minutos, que respondeu com um remate de primeira a um centro de Postiga da direita.

Pouco depois, frente a uma defesa belga muito frágil e que dava toda a liberdade aos avançados leoninos, o Sporting voltou a “facturar”, desta vez por Liedson, com um remate certeiro de fora da área.

Contudo, o início demolidor do Sporting teve um fim “trágico” devido a um erro monumental do guarda-redes Hildebrand que, na sua estreia em Alvalade, não conseguiu agarrar uma bola fácil e assistiu Wils para o 2-1, aos 16 minutos.

Mesmo assim, o “frango” do guardião alemão não teve efeito na equipa “leonina“, que antes do intervalo marcou mais dois golos, mais uma vez com muitas culpas para o setor recuado do Gent.

Liedson fez novamente o gosto ao pé, aos 27 minutos, numa jogada iniciada pelo endiabrado Diogo Salomão, e Maniche, com alguma sorte à mistura aumentou a contagem, aos 37.

Antes do intervalo, o Sporting perdeu o central Polga, devido a lesão, que foi rendido pelo argentino Torsiglieri.

No regresso dos balneários, o Sporting, talvez já a pensar na próxima jornada da Liga Zon Sagres, baixou um pouco o ritmo mas mesmo assim, aumentou a vantagem, aos 60 minutos, pelo renascido Hélder Postiga, num lance novamente com muitas para a defesa “macia” do Gent.

O vendaval ofensivo “leonino” abrandou até final mas mesmo assim Liedson teve duas ocasiões para marcar mas, em ambos os lances, acabou por falhar o alvo, perante um Gent ainda tentou assustar Hildebrand mas sempre sem sucesso.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados