Açoriano Oriental
Liga Sagres
Sporting empata mas garante Liga Europa
A União de Leiria e o Sporting empataram  (1-1) em jogo da 28ª jornada disputado no Estádio Municipal de Leiria, onde os “leões” não conseguiram materializar em golos a sua superioridade
Sporting empata mas garante Liga Europa

Autor: Lusa/Aonline

Os “leões” não vencem em Leiria para o campeonato desde 2006 e hoje os leirienses evitaram a derrota com uma boa reação no início da segunda parte, chegando ao empate com um golo de Cássio, o décimo esta época.

As duas equipas optaram quase sempre por evoluir no terreno através de passes curtos, o que tornou o jogo lento, mas tecnicamente interessante.

O Sporting foi quem se entendeu melhor com esta abordagem, com o meio campo e ataque a conseguirem boas jogadas de envolvimento. Daí nasceram várias oportunidades de golo.

Nos minutos iniciais a União de Leiria ainda conseguiu algum equilíbrio, mas rapidamente o Sporting tomou conta do jogo.

Aos 14 minutos, o russo Izmailov rompeu a defesa leiriense e ofereceu o golo a Liedson e Yannick, que desperdiçaram, e, no minuto seguinte, uma mudança de direção do russo abriu um buraco no setor mais recuado da equipa da casa, com o avançado brasileiro a aproveitar para fazer o 1-0.

O Sporting já estava bem e mais confiante ficou, partindo para uma exibição que quase asfixiou a União de Leiria.

Aturdida, a equipa de Lito Vidigal podia ter terminado a primeira parte com um resultado mais desfavorável: até ao intervalo Yannick (duas vezes), Miguel Veloso e Liedson falharam lances de golo.

A União de Leiria não conseguia tapar os caminhos para a sua baliza e também não encontrava forma de chegar à de Rui Patrício.

Ainda no primeiro tempo, Lito Vidigal passou a jogar com três centrais, adiantando Hugo Gomes e Patrick nas alas.

Aos poucos a União de Leiria melhorou e os sintomas surgiram no final da primeira parte: aos 41 minutos, Cássio rematou por cima, sobre o intervalo André Santos atirou ao lado numa situação privilegiada para marcar.

Os reflexos reais da alteração tática chegaram após o intervalo, num canto de Patrick que Cássio aproveitou para fazer de cabeça o empate, perante a passividade da defesa do Sporting.

O empate tirou fulgor aos “leões”, que demoraram tempo a voltar a recuperar a superioridade.

A União de Leiria ainda teve oportunidade para fazer o 2-1 por Carlão, mas a oportunidade mais flagrante foi mesmo do Sporting, quando Pedro Mendes, sozinho frente a Djuricic, rematou ao lado.

Com o passar dos minutos, o futebol perdeu qualidade, com a União de Leiria a recuar no terreno e o Sporting a reconquistar algum ascendente.

Entrou então em cena Hélder Postiga, primeiro com um remate de muito longe que Djuricic defendeu com aparato, e depois com outros dois, aos 84 minutos.

Na pressão final dos “leões”, Djuricic esteve em evidência, desviando um remate de Matías Fernandez, quando este estava isolado.

Nos descontos, Liedson ainda cabeceou por cima, prevalecendo o empate como resultado final.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados