Açoriano Oriental
Liga Europa
Sporting de Braga mais feliz do que três "grandes"
O Sporting de Braga foi hoje a equipa portuguesa teoricamente mais feliz com o sorteio dos 16 avos de final da Liga Europa em futebol, não foi muito favorável aos três “grandes”.
Sporting de Braga mais feliz do que três "grandes"

Autor: Lusa/AO online
Os “arsenalistas” vão defrontar os polacos do Lech Poznan, que deixaram pelo caminho a histórica Juventus, mas são, ainda assim, bem mais acessíveis do que Sevilha (adversário do FC Porto), Estugarda (Benfica) ou Glasgow Rangers (Escócia).

O “onze” de Domingos Paciência, que tombou da Liga dos Campeões, não tem qualquer encontro anterior com o Lech Poznan ou qualquer outra equipa da Polónia.

A exemplo do Sporting de Braga, o FC Porto também partiu para o sorteio como cabeça de série, mas não foi muito feliz, ao apanhar os espanhóis do Sevilha, afastados pelos “arsenalistas” nos “play-offs” da “Champions”.

Os “azuis e brancos” nunca mediram forças com a equipa da Andaluzia, onde atua o ex-portista Luis Fabiano, mas vão voltar à cidade em que conquistaram a edição 2002/2003 da Taça UEFA (3-2 ao Celtic, após prolongamento).

Como o FC Porto, o Benfica vai também vai actuar num local em que já disputou uma final europeia, a da edição 1987/88 da Taça dos Campeões Europeus, perdida na “lotaria” das grandes penalidades (5-6) face aos holandeses do PSV Eindhoven.

Os “encarnados”, que esta época já caíram por 2-0 no reduto do Schalke 04, nunca triunfaram na Alemanha e jogaram recentemente no reduto do Estugarda, na fase de grupos da Taça UEFA, em 2004/2005, tendo perdido por expressivos 3-0.

Por seu lado, o Sporting, cabeça de série a exemplo de FC Porto e Sporting de Braga e ao contrário do Benfica, reencontra o Glasgow Rangers, “carrasco” dos “leões” nos quartos-de-final da Taça UEFA em 2007/2008.

A eliminatória até começou bem para o conjunto então comandado por Paulo Bento, com um “nulo” na Escócia, mas, em Alvalade, o Rangers venceu por 2-0.

Caso consigam o apuramento, as equipas portugueses também já conhecem os possíveis adversários nos “oitavos”, sendo que o Sporting de Braga pode encontrar os ingleses do Liverpool (ou os checos do Sparta de Praga).

Por seu lado, o Benfica jogará com BATE Borisov ou Paris Saint-Germain, o FC Porto com PAOK Salónica ou CSKA de Moscovo e o Sporting com Lille ou PSV Eindhoven.

Os encontros dos 16 avos de final realizam-se a 17 e 24 de Fevereiro, enquanto os oitavos de final estão agendados para 10 e 17 de março.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados