Açoriano Oriental
Liga Europa
Sporting "congela" em Sofia
O Sporting despediu-se da fase de grupos da Liga Europa de futebol com uma derrota, por 1-0, no gelado terreno do Levski Sofia, com nova exibição “cinzenta” da equipa do técnico Paulo Sérgio
Sporting "congela" em Sofia

Autor: Lusa/AOnline

Com os termómetros a marcarem três graus negativos na capital búlgara, os “leões”, que já tinha garantido o apuramento e primeiro lugar do Grupo C, “congelaram” na última jornada e sofreram nova derrota, depois de no último fim de semana terem sido prematuramente eliminados da Taça de Portugal.

O golo de Mladenov aos 45 minutos, num lance com muitas culpas para o central Nuno André Coelho, foi suficiente para os búlgaros baterem a equipa portuguesa, que só nos últimos instantes do encontro conseguiu criar algum perigo junto da baliza do Levski Sofia.

Com várias alterações no “onze” inicial, o Sporting demorou algum tempo a adaptar-se à neve que caiu no relvado do Estádio Georgi Asparuhov e na primeira parte só protagonizou uma lance de algum perigo, aos 22 minutos, com Nuno André Coelho e Evaldo a falharem a bola em boa posição, após a marcação de um canto.

Apesar de ter mais posse de bola, a equipa de Alvalade mostrou muitas dificuldades na construção de jogadas ofensivas e chegaria ao intervalo em desvantagem, devido às facilidades concedidas pelo seu setor defensivo.

O maliano Dembélé fugiu com muita facilidade a André Coelho e, já dentro da área, assistiu Mladenov para um golo fácil do extremo búlgaro.

Em desvantagem, o técnico Paulo Sérgio lançou na segunda parte Diogo Salomão para o lugar do espanhol Zapater, mas só aos 59 minutos o Sporting voltaria a criar perigo, desta vez por Maniche, que viu o seu remate a ser rejeitado por Dembélé em cima da linha de golo.

Já com o Saleiro em campo, e a jogar com apenas três defesas, a equipa lisboeta teve a sua melhor oportunidade do encontro, aos 79 minutos, com o avançado “leonino”, isolado, a rematar desastradamente para fora.

Depois de ter ficado várias vezes perto de sofrer novo golo, devido aos contra ataques rápidos dos búlgaros, o Sporting teve a sua última oportunidade para igualar, aos 85 minutos, com Yannick Djaló a atirar para defesa difícil do guarda-redes do Levski.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados