Açoriano Oriental
Liga Europa
Sporting bate Nordsjaelland por 1-0
O Sporting venceu, na Dinamarca, o Nordsjaelland, por 1-0, em encontro da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa do futebol, o primeiro jogo oficial dos “leões” na temporada 2010/11
Sporting bate Nordsjaelland por 1-0

Autor: Lusa/AO online
Um golo de Vukcevic colocou o Sporting na rota do “play-off” da Liga Europa de futebol, ao consumar a vitória por 1-0 sobre o Nordsjaelland, na Dinamarca, em jogo da primeira mão da terceira pré-eliminatória.

O médio montenegrino estabeleceu o resultado aos 24 minutos, correspondendo a um passe primoroso de Maniche, deixando a equipa lisboeta em posição privilegiada para confirmar a qualificação a 05 de agosto, quando receber o vencedor da Taça da Dinamarca no estádio José Alvalade.

Depois da vitória no torneio New York Challenge, em que derrotou o Manchester City (2-0) e empatou com o Tottenham (2-2), o Sporting esteve longe de uma grande exibição, mas trabalhou o suficiente para se impor a um adversário com inúmeras fragilidades.

O defesa esquerdo Evaldo e o médio Maniche – apesar de ter estado em dúvida - foram os dois únicos reforços que integraram o primeiro “onze” oficial da época, com Vukcevic a relegar Valdés para o banco de suplentes, onde também se sentou o goleador Liedson.

À excepção de Rui Patrício, a restante equipa do Sporting entrou no jogo com um minuto de atraso e apenas a defesa oportuna do guarda-redes evitou o golo dos anfitriões, por intermédio de Nicki Nielsen, que tinha sido isolado por Andreas Laudrup.

Os “leões” responderam pouco depois, com um remate de longe de Vukcevic para defesa apertada de Hansen, mas o montenegrino concretizou a ameaça aos 24 minutos, ao contornar o guardião dinamarquês e estabelecer o 1-0, revelando-se merecedor da assistência de Maniche.

Pouco antes do intervalo, o médio Pedro Mendes lesionou-se e já não iniciou a segunda parte, tendo sido substituído por Miguel Veloso, e Valdés estreou-se com a camisola do Sporting em jogos oficiais aos 71, entrando para o lugar de Vukcevic.

A equipa portuguesa esteve muito perto de aumentar aos 76, mas o remate de primeira de Hélder Postiga, à entrada da área dinamarquesa, foi detido pelo poste da baliza de um agradecido Hansen.

Liedson entrou aos 81 minutos para o lugar do pouco inspirado Yannick Djaló, mas o encontro terminou tal como tinha começado, com uma oportunidade de golo desperdiçada pelo Nordsjaelland, por intermédio do recém-entrado Granskov.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados