Açoriano Oriental
Sporting afasta Benfica na segunda eliminatória
O Sporting manteve a tradição e reforçou para 4-1 as vitórias nos confrontos directos com o Benfica para a Taça de Portugal em futsal

Autor: Lusa/AO

O Sporting manteve a tradição e reforçou para 4-1 as vitórias nos confrontos directos com o Benfica para a Taça de Portugal em futsal, ao vencer na Luz por 2-0, na segunda eliminatória da edição de 2007/2008.
Sete dias depois de ter goleado os campeões nacionais e detentores da Taça de Portugal, por 4-0, na 11ª jornada do campeonato, o Sporting voltou a bater os "encarnados", desta feita num encontro de "tudo ou nada".
Uma exibição perfeita do guarda-redes João Benedito, um autêntico "muro" à ofensiva do Benfica, comandada por Gonçalo e Ricardinho, explica, em parte, a história do encontro, decidido em dois lances "cirúrgicos" dos "leões".
Contrariando o claro domínio dos anfitriões, o Sporting resolveu o embate no espaço de cinco minutos, já na fase decisiva do segundo tempo, por intermédio de Café (33) e Alex (38), que "transformaram" em golos duas desatenções defensivas do Benfica. Na primeira, Café foi "esquecido" na grande área numa reposição de bola e na segunda ocasião, Alex aproveitou de forma rápida um contra-ataque lançado por João Benedito, quando Zé Carlos reentrava para o lugar do guarda-redes "improvisado" Zé Maria, numa altura em que o Benfica tentava desesperadamente o golo do empate.
Já no último minuto de jogo, Ricardinho, um dos mais rematadores do lado dos "encarnados", a par de Gonçalo, permitiu mais duas grandes defesas a João Benedito, na transformação de dois livres directos sem barreira.
O Benfica, que só ganhou uma vez ao Sporting na Taça de Portugal, precisamente na época passada (5-0 nas meias-finais), falhou a desforra da recente goleada sofrida no campeonato e despediu-se precocemente de uma das três provas que ganhou na última época (campeonato, Taça e Supertaça).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados