Açoriano Oriental
SPEA inicia actividades com observação de aves nas Sete Cidades
Uma saída para observação de aves nas Lagoas das Sete Cidades, em S. Miguel, assinala sábado o início das actividades da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA) este ano nos Açores.
SPEA inicia actividades com observação de aves nas Sete Cidades

Autor: Lusa / AO online
A visita, que abrangerá também a zona costeira entre os Mosteiros e a Bretanha, será guiada por Gerbrand Michielsen, especialista em ornitologia dos Açores, especialmente na identificação das espécies americanas e europeias que visitam o arquipélago durante o inverno.

As lagoas e pequenos lagos localizados no interior da Caldeira das Sete Cidades, uma das atracções turísticas de S. Miguel, são locais escolhidos pelas aves migratórias que passam nos Açores esta época do ano.

Nesses locais é possível encontrar espécies comuns, como a garça-real ou o galeirão, mas também aves mais raras, entre as quais o caturro, o zarro-bastardo ou o mergulhão-caçador.

Na zona dos Mosteiros, onde se situa o ponto mais ocidental da ilha de S. Miguel, podem ser encontrados com regularidade espécies como o moleiro-grande ou o ganso-patola.

Esta zona da ilha é um ponto de passagem para muitas aves marinhas.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados