Açoriano Oriental
Sorteio de hoje com "jackpot" de 190 milhões de euros, o máximo permitido
O sorteio de hoje do Euromilhões vai ter um primeiro prémio com "jackpot" de 190 milhões de euros, valor máximo permitido pelo regulamento do jogo em vigor desde fevereiro.
Sorteio de hoje com "jackpot" de 190 milhões de euros, o máximo permitido

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com as novas regras, o prémio máximo de 190 milhões de euros está limitado a dois concursos consecutivos, pelo que se não houver totalistas na terça-feira o montante do "jackpot" mantém-se para sexta-feira.

Caso na sexta-feira não volte a haver totalistas, o valor total do primeiro prémio acresce ao do segundo prémio ou ao da categoria imediatamente inferior em que se verifique pelo menos uma aposta premiada.

Segundo o regulamento, sempre que o montante apurado para o primeiro prémio ultrapasse os 190 milhões de euros, o remanescente, face ao limite máximo fixado, acresce ao valor do segundo prémio. Se este não for atribuído, o montante será adicionado ao terceiro prémio ou ao da categoria imediatamente inferior.

Na sexta-feira, em que estava a concurso um primeiro prémio com "jackpot" de 176 milhões de euros, foram registadas apostas no valor total superior a 96 milhões de euros no conjunto dos nove países europeus que jogam o Euromilhões, com Portugal a superar os 15 milhões.

Até à data, segundo o Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, o maior "jackpot" de sempre, 185 milhões de euros, saiu ao Reino Unido, em julho de 2011. O maior "jackpot" em Portugal, 69 milhões de euros, foi atribuído em março do mesmo ano, no distrito de Vila Real.

O Euromilhões é jogado, desde 2004, em Portugal, Reino Unido, Espanha, França, Irlanda, Áustria, Bélgica, Suíça e Luxemburgo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados