Sonae Sierra entra no consórcio argentino candidato à privatização da ANA


 

Lusa/AO online   Regional   26 de Out de 2012, 16:52

A Sonae Sierra informou esta sexta-feira que tem uma participação minoritária no consórcio liderado pela argentina Corporácion America "para analisar com interesse a privatização da ANA", segundo um comunicado divulgado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A Sonae Sierra, unidade do grupo Sonae dedicada à gestão de centros comerciais, acrescenta que “a expressão desta participação será definida no decorrer do processo” e que o valor do investimento “resulta das sinergias e horizontes estratégicos que poderão vir a ser proporcionados”.

A 'holding' de capitais argentinos Corporácion America, responsável pela gestão de mais de 50 aeroportos na América Latina, na Europa e na Ásia, fez saber, há duas semanas, que estava “a desenvolver as diligências necessárias” para apresentar uma proposta de compra da ANA nos 'timings' definidos pelo Governo português.

A Parpública anunciou esta sexta-feira  ter recebido oito propostas “não vinculativas” para a compra da Ana-Aeroportos, empresa que faz a gestão dos aeroportos portugueses e cuja privatização tem de estar concluída até final deste ano.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.