Açoriano Oriental
Solução para os emigrantes começa a ser votada hoje
A votação dos veículos Poupança Plus, Top Renda e EuroAforro 8, do Novo Banco, inicia-se hoje e terminará a 02 de fevereiro, um passo fundamental para que a solução comercial para os clientes emigrantes esteja concluída até abril.

Autor: Lusa/AO Online

 

O Novo Banco tinha comunicado a 23 de dezembro ser "expectável que o processo de liquidação e a implementação da solução comercial - entrega das obrigações e constituição dos depósitos a prazo aplicáveis - seja concluído no prazo de três meses a contar da data de início da votação, isto é, no decorrer de abril de 2016".

Na altura, a instituição liderada por Stock da Cunha explicava que o período de votação de cada um dos veículos "terminará no dia 02 de fevereiro de 2016, às 17:00 de Portugal continental, ficando a respetiva documentação disponível para consulta nos balcões e 'site' do Novo Banco durante o período de votação".

A instituição financeira esclareceu que os clientes que aderiram à solução comercial apresentada pelo Novo Banco, que teve a adesão de 80% dos clientes detentores de ações preferenciais e 77% do número de ações preferenciais emitidas pelos veículos, "asseguram a maioria necessária de instruções de voto para deliberar a alteração dos estatutos de cada um dos veículos".

Assim, explicava o Novo Banco, ao abrigo dos poderes a si conferidos, "irá votar e exercer a opção de liquidação para os clientes que aderiram à solução comercial, não sendo necessária nenhuma diligência adicional da parte destes".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados