Açoriano Oriental
Sofia Couto é a nova presidente da Câmara de Angra do Heroísmo
O PS/Terceira anunciou que Sofia Couto é a nova presidente da Câmara de Angra do Heroísmo, na sequência da renúncia de Andreia Cardoso, que presidia ao município, e dos dois vereadores socialistas que integravam o executivo.

Autor: Lusa/AO online
"O PS apresenta, para dar sequência ao trabalho desenvolvido, uma equipa jovem, experiente, competente e credível", anunciou o presidente da Assembleia Municipal de Angra do Heroísmo, Ricardo Barros.

A definição da situação na Câmara de Angra do Heroísmo estava nas mãos dos socialistas, que tinham que optar entre apresentar novos nomes para o executivo municipal ou pela realização de eleições para a autarquia.

A Câmara de Angra do Heroísmo é liderada pelo PS, que tem três autarcas no executivo municipal, também composto por três vereadores do PSD e um do CDS-PP.

Ricardo Barros salientou que, depois da renúncia ao cargo pela anterior presidente do município (que alegou razões familiares), o PS entendeu que era "importante fazer mais uma tentativa para assegurar uma solução de estabilidade até ao termo do actual mandato".

Nesse sentido, Sofia Couto vai assumir a presidência do município, enquanto os dois restantes elementos do PS no executivo serão António Gomes, actual director regional do Desporto, e José Élio Ventura, que desempenha as funções de adjunto do secretário regional da Agricultura.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados