Açoriano Oriental
Sócrates diz que proposta de relatório não apresenta factos e revela pouca seriedade
O primeiro ministro, José Sócrates, disse hoje que a proposta de relatório da comissão de inquérito à compra da TVI não apresenta factos para as acusações dirigidas contra si e revela pouca seriedade.
Sócrates diz que proposta de relatório não apresenta factos e revela pouca seriedade

Autor: Lusa/AO Online

"Eu começo por constatar que no relatório da comissão não é referido nenhum facto que possa sustentar as acusações que me foram dirigidas ao longo de meses a fio e isso é talvez o elemento mais relevante desta comissão de inquérito. Lamento também que o relator que propõe as conclusões à comissão não tenha também tido a coragem de escrever isso mesmo, preto no branco", declarou o primeiro ministro.

"As únicas duas conclusões que se podem tirar desta comissão de inquérito são exatamente estas: Nunca o Governo deu nenhuma orientação ou sugestão à Portugal Telecom (PT) para que fizesse qualquer negócio no domínio da comunicação social. E, em segundo lugar, o Governo não estava informado de que esse negócio estava em curso e que havia uma intenção da PT de adquirir a TVI", defendeu José Sócrates.

O primeiro ministro falava aos jornalistas, à chegada ao Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, onde decorre um colóquio sobre os 25 anos da assinatura do tratado de adesão de Portugal à então Comunidade Económica Europeia (CEE).

Segundo a proposta de relatório da comissão de inquérito parlamentar à compra da TVI, hoje apresentada pelo deputado do BE João Semedo e que vai ser votada na segunda feira, o primeiro ministro e o Governo tinham conhecimento deste negócio.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados