Açoriano Oriental
OE2011
Sócrates diz que cortes salariais são iguais para todos os funcionários
O primeiro-ministro afirmou esta sexta-feira que os cortes salariais em média de cinco por cento vão aplicar-se a todos os funcionários no universo do Estado, incluindo os dos Açores, mas salvaguardou que os governos regionais têm competências próprias.

Autor: Lusa/AO online
José Sócrates falava aos jornalistas em Mar del Plata, onde até sábado participará juntamente com o Presidente da República, Cavaco Silva, na XX Cimeira Ibero Americana.

Confrontado pelos jornalistas com a intenção do Governo Regional dos Açores de introduzir compensações nos cortes salariais aos seus funcionários públicos, o primeiro-ministro disse não querer comentar uma decisão que ainda desconhece.

“Mas a decisão que o Governo tomou [de cortar salários na administração pública em 2011] é para todos, mesmo para todos – e é o que está escrito no Orçamento do Estado e não compreendo como se poderá fazer, mas o Governo Regional [dos Açores] tem todo o direito a intervir naquilo que são as suas competências regionais”, alegou o primeiro-ministro.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados