Açoriano Oriental
Ensino superior
Sócrates anuncia aumento para bolsas de acção social escolar
O primeiro-ministro, José Sócrates anunciou esta sexta-feira o aumento em 16 milhões de euros este ano da dotação orçamental para as bolsas de acção social escolar no ensino superior.
Sócrates anuncia aumento para bolsas de acção social escolar

Autor: Lusa / AO online
A medida, explicou na sua intervenção no debate quinzenal na Assembleia da República, visa reforçar as “oportunidades para a frequência do ensino superior por parte de todos os estudantes, qualquer que seja a sua condição económica”.

“Esta dotação permitirá manter o aumento extraordinário decidido em Julho do ano passado, garantindo o aumento do valor das bolsas em 10 por cento para todos os bolseiros e em 15 por cento para os bolseiros deslocados e alargando a cobertura da Acção Social Escolar a imigrantes. Tal como permitirá ainda aumentar o número de bolsas Erasmus de modo a duplicar o número de estudantes em mobilidade até ao final da legislatura”, disse.

Numa intervenção em que definiu a qualificação dos portugueses como “um verdadeiro desígnio nacional”, José Sócrates anunciou ainda que as metas acordadas entre o Governo e as instituições de ensino superior no designado “Contrato de Confiança”, assinado segunda-feira, serão objecto de uma “rigorosa avaliação externa anual”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados