Açoriano Oriental
Sobe para 16 número de mortos em ataque com 'cocktails molotov' contra discoteca no Cairo
O número de mortos no ataque com 'cocktails molotov' contra uma discoteca no bairro de Aguza, no oeste da cidade do Cairo, aumentou para 16, de acordo com um autarca local.
Sobe para 16 número de mortos em ataque com 'cocktails molotov' contra discoteca no Cairo

Autor: Lusa/AO Online

 

O primeiro balanço do ataque à discoteca/restaurante do Cairo apontava para 12 vítimas mortais.

O responsável de Aguza, Ahmed Abdelrahim, assegurou que se tratou de “um evento criminoso”, provavelmente devido a uma disputa, e não a um ato terrorista.

Em declarações à televisão estatal egípcia, Abdelrahim explicou que entre os mortos há empregados do estabelecimento, e que o ataque foi perpetrado cerca das 07:00 locais (05:00 em Lisboa).

As primeiras informações indicam que três pessoas que se transportavam num motociclo lançaram os ‘cocktails molotov’ contra o edifício, provocando um incêndio, e fugiram do local.

As forças de segurança inspecionaram a zona a fim de deter os atacantes, enquanto os agentes da proteção civil apagaram o fogo.

A segurança agravou-se no Egito após a revolução de 2011 (Primavera Árabe), com um aumento da criminalidade e atentados terroristas, mas são raros os ataques a casas noturnas.

Um responsável da segurança avançou que o incidente terá sido provocado por uma disputa entre os funcionários do clube e um grupo de adolescentes, que será responsável pelo ataque.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados