Açoriano Oriental
Situação volta à normalidade na Ribeira Grande após mau tempo
A situação no concelho da Ribeira Grande, nos Açores, voltou hoje à normalidade após a chuva intensa que se fez sentir sexta-feira ter arrastado cerca de 20 carros, na Rua do Biscoito.
Situação volta à normalidade na Ribeira Grande após mau tempo

Autor: Lusa/AO Online

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande disse, em declarações à agência Lusa, que a Rua do Biscoito ficou praticamente limpa às 22h30 locais de sexta -feira (menos uma hora do que no continente), estando os trabalhos a serem concluídos esta manhã, com a retirada total da lama gerada pela chuva.

O comandante dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande explicou, por seu turno, que a situação se ficou a dever a uma tromba de água, que apenas “causou danos mínimos em duas habitações”.

Além da situação da Rua do Biscoito, José Nuno explicou que a chuva também provocou danos na via de acesso às caldeiras da Ribeira Grande, entretanto encerrada pela secretaria regional dos Transportes e Turismo por não apresentar condições de circulação.

O responsável pela corporação de bombeiros da Ribeira Grande referiu que a tromba de água que se fez sentir obrigou a retirar um gradeamento na Ribeira Seca, junto à ribeira, tendo a rotunda entre as freguesias de Santa Bárbara e Cabouco ficado também inundada.

Além da câmara municipal e dos bombeiros, também o Governo Regional, através das secretarias da Solidariedade Social, do Turismo e Transportes e da Agricultura e Ambiente estiveram nos locais das ocorrências a prestar socorro e apoio necessário às populações atingidas.

Fonte do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores disse, entretanto, à agência Lusa que, além da situação na cidade da Ribeira Grande, não existiram outros incidentes no arquipélago, havendo apenas uma ou outra árvore que cedeu face ao mau tempo que se fez sentir.

O grupo oriental dos Açores (São Miguel e Santa Maria) esteve sob aviso amarelo do Instituto Português do Mar e da Atmosfera até às 07h00 de hoje (hora de Lisboa).

O aviso amarelo é o terceiro mais grave de uma escala de quatro e representa uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados