Açoriano Oriental
Situação política na Grécia penaliza euro face ao dólar
O euro seguia esta segunda-feira a desvalorizar face à divisa norte-americana, nos 1,12 dólares, depois de ter caído para 1,11 dólares no início da transação, para o nível mais baixo desde setembro de 2013.
Situação política na Grécia penaliza euro face ao dólar

Autor: Lusa/AO Online

 

Cerca das 19:15 (hora de Lisboa), o euro seguia a 1,1274 dólares, quando na sexta-feira, sensivelmente à mesma hora, negociava a 1,1242 dólares.

De acordo com os analistas citados pela agência Efe, o comportamento da moeda única ao longo da sessão reflete o resultado das eleições na Grécia, que deram a vitória ao Syriza.

"A vitória do partido de esquerda Syriza dificultará o processo de consolidação e de reformas na Grécia nas não poderá travá-lo", afirmou a economista do banco Julius Bär, Stephanie Lindeck.

A vitória do Syriza na Grécia apenas teve reflexo no euro, mas avizinham-se negociações muito tensas com o novo Governo, antecipou por seu turno o economista chefe da seguradora Allianz, Michael Heise.

Depois de uma campanha centrada em pronunciar-se contra as políticas de austeridade e contra a submissão à 'troika', a coligação de esquerda radical Syriza obteve uma clara vitória nas eleições gerais gregas de domingo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados