Açoriano Oriental
Mau tempo
Situação melhora em Heathrow mas ainda são esperados cancelamentos
A melhoria das condições meteorológicas e operacionais em Londres permitiu à TAP Air Portugal realizar esta quarta-feira voos cujo cancelamento tinha sido anunciado na véspera, mas continua sem poder oferecer mais lugares.
Situação melhora em Heathrow mas ainda são esperados cancelamentos

Autor: Lusa/AO online
“A situação evoluiu favoravelmente”, afirmou uma responsável do gabinete de relações públicas da transportadora, Isabel Palma.

Ao reabrir a segunda pista, o aeroporto de Heathrow prevê hoje realizar dois terços da totalidade dos voos normais, apesar de ainda serem esperados cancelamentos e atrasos.

Os dois voos da manhã da TAP não se puderam realizar porque os aviões não chegaram à capital britânica, mas “a tendência é para normalizar a operação”.

Ou seja, quatro ligações entre Lisboa e Porto que chegaram a ser dadas como canceladas poderão afinal realizar-se.

“Ainda não foi feita autorização para voos adicionais ou o reforço de meios”, ou seja, o uso de aviões com maior capacidade, lamentou a mesma responsável.

Isto implica que continuem “umas largas centenas” de passageiros retido em Londres, alguns dos quais foram alojados em hotéis.

Ainda em Heathrow, a British Airways também cancelou dois dos três voos normais, mas espera poder operar as três ligações a Lisboa de quinta-feira.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados