Açoriano Oriental
Site com orações a descarregar para MP3 é hoje lançado
Os jesuítas portugueses lançam hoje o site www.passo-a-rezar.net, que permite descarregar gratuitamente orações diárias para um MP3 e ouvi-las enquanto se "passeia na rua ou de bicicleta", acabando com as desculpas para não rezar.

Autor: Lusa/AO Online
 

O objectivo é convidar os fieis a dedicarem "dez minutos de oração diária em mp3".


"Esperamos que ajude as pessoas a terem um contacto com a palavra de Deus, a porem a sua vida em oração e a rezarem através do MP3. Agora as pessoas vão poder rezar enquanto estão a passear na rua, num banco de jardim ou a andar de bicicleta", contou à Lusa o Padre Dário Pedroso, responsável pelo projecto do Secretariado Nacional do Apostolado da Oração.


O projecto português é inspirado no sítio www.pray-as-you-go.org, criado em 2005 pelos jesuítas ingleses.


Neste momento, as meditações e pistas de oração são traduções do trabalho desenvolvido pelos ingleses mas, na Páscoa, os padres portugueses esperam que o site seja 100 por cento "made in Portugal".


"Se Deus quiser, a partir da Páscoa as meditações e pistas de oração serão feitas cá por uma série de padres, prescindindo do texto inglês para ser mais actualizado à nossa cultura", sublinhou.


Em Inglaterra, onde o projecto tem cerca de 100 mil seguidores, a maioria dos fiéis utilizadores do serviço tem entre 30 e 45 anos.


"Julgo que junto de nós também será a mesma coisa", disse o padre jesuíta. Este projecto é a primeira acção de "preparação da vinda do Papa Bento XVI a Portugal e uma forma de pôr Portugal inteiro a rezar", sublinhou o padre jesuíta.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados