Sistema ILS do aeroporto de Ponta Delgada volta a estar operacional em novembro

Sistema ILS do aeroporto de Ponta Delgada volta a estar operacional em novembro

 

Lusa/AO Online   Regional   29 de Out de 2014, 12:38

A ANA - Aeroportos de Portugal, assegurou hoje que o equipamento ILS do aeroporto de Ponta Delgada voltará a estar operacional a partir de 12 de novembro, dia em que estará concluída a "substituição das rádios ajudas" naquela infraestrutura.

Uma fonte da ANA adiantou à Lusa que estão a ocorrer "desde 21 de outubro obras de substituição das rádio ajudas no aeroporto João Paulo II", em São Miguel, nos Açores, e a intervenção, "a cargo da NAV (Navegação Aérea de Portugal), estará concluída a 12 de novembro".

Na terça-feira, fonte da SATA afirmou que devido ao “mau tempo” e ao facto de “não estar operacional" no aeroporto de Ponta Delgada “o equipamento ILS” (Instrument Landing System), “imprescindível para auxiliar” o piloto em condições meteorológicas adversas, “o voo Lisboa/Ponta Delgada teve de ser cancelado” e a ligação de regresso (Ponta Delgada/Lisboa) também.

Contatada hoje pela Lusa, a ANA garantiu, no entanto, que “do ponto de vista operacional", a intervenção no ILS "não tem afetado, nem impossibilitado" a operação no aeroporto de Ponta Delgada, acrescentando que “todas as companhias foram avisadas" da intervenção naquele instrumento de apoio à navegação.

 


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.