Açoriano Oriental
Sismo em Itália fez pelo menos 73 mortos, segundo novo balanço oficial
O forte terramoto que hoje abalou o centro de Itália fez pelo menos 73 mortos, segundo um novo balanço oficial da Proteção Civil italiana
Sismo em Itália fez pelo menos 73 mortos, segundo novo balanço oficial

Autor: LUSA/AO online

O anterior balançou oficial era de 38 mortos.

Em conferência de imprensa, a presidente da Proteção Civil, Immacolata Postiglione, explicou que o número de mortos deve aumentar devido aos muitos desaparecidos e ao facto de a área afetada ser muito ampla e com numerosas pequenas localidades.

O terramoto, ocorrido às 03:36 (02:36 em Lisboa), teve uma magnitude de 6,2 na escala de Richter, segundo o centro norte-americano de monitorização da atividade sísmica mundial USGS, e de 6,0, segundo o Instituto de Geofísica italiano.

A zona mais atingida é uma região montanhosa cerca de 150 quilómetros a nordeste de Roma, no centro de Itália.

Das 73 vítimas mortais contabilizadas, 53 estavam nas localidades de Accumoli e Amatrice, na província de Rieti, e as outras 20 em Arquata e Pescara del Tronto, na região de Marcas, que ficaram quase completamente destruídas.

As autoridades não deram até ao momento qualquer número de pessoas desaparecidas, mas segundo a agência Agi são centenas.

Equipas de resgate continuavam durante a tarde a procurar sobreviventes nos escombros.

Uma das principais preocupações no momento é garantir alojamento para milhares de pessoas que ficaram sem casa. Segundo a Proteção Civil, foram montados quatro campos com capacidade para 250 pessoas cada um.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados