Açoriano Oriental
Sismo de 6,2 sentido no norte do Chile
Um sismo de magnitude 6,2 na escala aberta de Richter abalou esta noite a cidade de Iquique, no norte do Chile, sem que tenham sido reportados danos pessoais ou materiais.

Autor: Lusa/AO Online

 

Segundo o Centro Nacional de Sismologia da Universidade do Chile, o terramoto foi sentido às 21:01 de quinta-feira (01:01 de sexta-feira em Lisboa), com epicentro a 76 quilómetros a sudoeste de Iquique – a 1.857 quilómetros de Santiago – e a 38,9 quilómetros de profundidade.

O terramoto está incluído nas mais de 600 réplicas que abalaram o extremo norte do Chile, depois de um sismo de 8,2 ocorrido a 01 de abril, que causou seis mortos e elevados danos materiais.

Esta noite, um sismo de magnitude 6,1 atingiu Manágua, a capital da Nicarágua, ferindo pelo menos 24 pessoas e destruindo parcial ou totalmente 139 casas.

Este sismo ocorreu às 17:27 de quinta-feira (00:27 de sexta-feira em Lisboa) e o seu epicentro foi situado a cerca de 20 quilómetros a norte de Manágua, perto do vulcão Apoyeque, à profundidade de dez quilómetros, segundo o Instituto Geofísico norte-americano (USGS, na sigla em inglês).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados