Açoriano Oriental
Sismo de 6,0 registado ao largo da ilha de Bali causa pelo menos 50 feridos
Pelo menos 50 pessoas ficaram feridas na sequência do sismo de 6.0 graus de magnitude registado esta madrugada ao largo da ilha turística de Bali, na Indonésia.

Autor: Lusa/AO Online

A imprensa local, citada pela EFE, revelou que os telhados de algumas casas foram derrubados e que as paredes de alguns templos ficaram danificadas.

Escolas, edifícios de escritórios e hospitais foram evacuados e na localidade de Kuta, um dos centros turísticos da ilha, os turistas abandonaram os hotéis.

Segundo o instituto geofísico americano, o epicento do sismo foi registado a cerca de 100 quilómetros a sudoeste da ilha a uma profundidade de 60 quilómetros, com a intensidade de 6,0 graus.

Por sua vez, a agência geológica da Indonésia indicou que a magnitude do sismo foi de 6,8 graus.

Bali tinha registado um sismo de 6,5 graus em março passado, a 250 quilómetros de Bali e a uma profundidade de 508 quilómetros, sem causar vítimas nem danos materiais.

A Indonésia está localizada no chamado "Anel de Fogo do Pacífico", uma zona de grande atividade sísmica que regista cerca de 7.000 tremores de terra por ano, a maioria de fraca intensidade.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados