Sismo de 3,7 na escala de Richter sentido esta noite na Povoação

Sismo de 3,7 na escala de Richter sentido esta noite na Povoação

 

Carmo Rodeia   Regional   4 de Out de 2010, 06:39

A terra tremeu esta noite nos Açores com um sismo que foi sentido em todas as localidades da costa sul da ilha de S. Miguel entre Povoação e Ponta Delgada, revelou o Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros.

O sismo foi registado às 21:34 (22:34 em Lisboa), tendo o epicentro sido localizado a 21 quilómetros a sul/sueste do Faial da Terra, em S. Miguel.

O tremor de terra atingiu uma magnitude de 3,7 na Escala de Richter, tendo sido sentido no concelho da Povoação com intensidade máxima de III na Escala de Mercalli Modificada.

O sismo foi sentido também nas localidades da costa sul de S. Miguel entre Povoação e Ponta Delgada, onde foi sentido com intensidade máxima de II nesta escala, que determina a intensidade de um sismo a partir dos seus efeitos sobre as pessoas e as estruturas.

Esta escala vai de I (impercetível) até XII (catastrófico), sendo a intensidade III equivalente a um sismo fraco, sentido apenas por um pequeno número de pessoas, ainda que possa ser mais sentido nos andares elevados.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.