Sismo com magnitude 2,9 sentido na ilha do Faial

Sismo com magnitude 2,9 sentido na ilha do Faial

 

AO/Lusa   Regional   28 de Mai de 2017, 12:50

Um sismo com magnitude 2,9 na escala de Richter foi esta noite sentido na ilha do Faial, nos Açores, informou o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros.

 

Segundo a Proteção Civil, que cita o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores, o sismo foi registado às 23:10 locais (00:10 de domingo em Lisboa) e teve epicentro a cerca de oito quilómetros a norte de Bandeiras, na ilha do Pico.

"De acordo com a informação disponível até ao momento, o sismo foi sentido com intensidade máxima III na escala de Mercalli Modificada nas freguesias da Ribeirinha e da Praia do Almoxarife, concelho da Horta, na ilha do Faial", adianta a Proteção Civil.

O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores continua a acompanhar o evoluir da situação.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda à população que tome medidas de autoproteção, como manter a calma e contar com a ocorrência de possíveis réplicas.

Não acender fósforos nem isqueiros devido a eventuais fugas de gás, ter cuidado com vidros partidos ou cabos de eletricidade, e a limpeza urgente de produtos inflamáveis que tenham sido derramados são outros dos conselhos da Proteção Civil em caso de sismo.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.