Açoriano Oriental
Sismo com magnitude 2,9 sentido na ilha do Faial
Um sismo com magnitude 2,9 na escala de Richter foi esta noite sentido na ilha do Faial, nos Açores, informou o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros.
Sismo com magnitude 2,9 sentido na ilha do Faial

Autor: AO/Lusa

 

Segundo a Proteção Civil, que cita o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores, o sismo foi registado às 23:10 locais (00:10 de domingo em Lisboa) e teve epicentro a cerca de oito quilómetros a norte de Bandeiras, na ilha do Pico.

"De acordo com a informação disponível até ao momento, o sismo foi sentido com intensidade máxima III na escala de Mercalli Modificada nas freguesias da Ribeirinha e da Praia do Almoxarife, concelho da Horta, na ilha do Faial", adianta a Proteção Civil.

O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores continua a acompanhar o evoluir da situação.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda à população que tome medidas de autoproteção, como manter a calma e contar com a ocorrência de possíveis réplicas.

Não acender fósforos nem isqueiros devido a eventuais fugas de gás, ter cuidado com vidros partidos ou cabos de eletricidade, e a limpeza urgente de produtos inflamáveis que tenham sido derramados são outros dos conselhos da Proteção Civil em caso de sismo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados