Açoriano Oriental
Sismo com magnitude 1,3 na escala de Richter sentido no Faial
Um sismo com magnitude 1,3 na escala de Richter foi sentido ontem na ilha do Faial, informou o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA).
Sismo com magnitude 1,3 na escala de Richter sentido no Faial

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores, o sismo foi registado ontem às 20h40 locais (mais uma hora em Lisboa) com epicentro em terra, a cerca de um quilómetro a oeste da praia do Almoxarife, na ilha do Faial, acrescenta um comunicado do SRPCBA.

“De acordo com a informação disponível até ao momento, o sismo foi sentido com intensidade máxima III na escala de Mercalli Modificada na Ribeirinha, concelho da Horta”, acrescenta a mesma nota.

Na quinta-feira, dois sismos, e 1,6 na escala de Richter, foram sentidos no Faial, de acordo com o SRPCBA e o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

O primeiro terramoto com 2,7 de magnitude na escala de Richter ocorreu às 11h58 locais e teve epicentro próximo da Ribeirinha. O segundo sismo, com magnitude de 1,6, foi registado às 14h45 locais, com epicentro no mar a cerca de dois quilómetros a norte/nordeste da Ribeirinha, no Faial.

Na quarta-feira já tinha sido sentido um outro sismo no Faial, às 15h24 locais, com epicentro em terra, a cerca de um quilómetro a oeste da Ribeirinha.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados