Açoriano Oriental
SINTAP quer alterar sistema de avaliação dos trabalhadores
O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (SINTAP) dos Açores apresentou hoje ao governo regional uma proposta de alteração do sistema integrado de avaliação de desempenho, na sequência das “queixas e reclamações” apresentadas pelos trabalhadores da administração pública regional.
SINTAP quer alterar sistema de avaliação dos trabalhadores

Autor: Lusa/AOonline

O SINTAP/Açores pretende que sejam responsabilizados os dirigentes que “não fixarem os objectivos atempadamente” ou que “não atribuam qualquer classificação dos trabalhadores com a cessação da comissão de serviço”.

Por outro lado, a proposta apresentada ao executivo açoriano pretende também que os dirigentes sejam excluídos da quota de 30 por cento para a atribuição das classificações de ‘Excelente’ e ‘Relevante’, que deve ser “reservada apenas para os trabalhadores que efetivamente exercem funções nos respetivos serviços”.

Para o SINTAP/Açores deve ser também revogada e, consequentemente, revista a fórmula de ponderação curricular de classificação de serviço, considerando que a atual cria “injustiças e distorções graves nos fins para que foi criada”.

O sindicato pretende ainda “um reforço dos direitos e garantias de defesa dos classificados contra eventuais distorções e prepotências dos dirigentes” na aplicação do Sistema Integrado de Avaliação do Desempenho dos Trabalhadores da Administração Pública Regional.

 

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados