Sindicatos e Governo discutem hoje integração de precários no Estado


 

Lusa/AO Online   Economia   12 de Jun de 2017, 07:33

Os sindicatos reúnem-se hoje no Ministério das Finanças com a secretária de Estado da Administração Pública e o secretário de Estado do Emprego com o programa de regularização extraordinária dos vínculos precários (PREVPAP) em cima da mesa.

 

Os encontros da FESAP - Federação dos Sindicatos da Administração Pública, do Sindicato dos Quadros Técnicos Do Estado (STE) e da Frente Comum com Carolina Ferra e Miguel Cabrita decorrerão durante a tarde e surgem depois do arranque, em 11 de maio, da entrega de requerimentos dos trabalhadores precários que pretendem ver a sua situação analisada.

Em declarações recentes à agência Lusa, José Abraão, da FESAP, disse que a expectativa desta reunião é que se comecem a falar de soluções e do decreto-lei que há de ser aprovado, de forma a assegurar “que está tudo pronto” até 31 de outubro.

O PREVPAP é o ponto único da agenda das reuniões de hoje, que decorrem no Ministério das Finanças, em Lisboa, e que começam às 14:00.

O processo de integração dos precários que preencham os requisitos do PREVPAP deverá iniciar-se no final de outubro e decorrerá até ao final de 2018.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.