Açoriano Oriental
Sindicatos da Madeira estão em alerta perante o novo Governo da República
A União dos Sindicatos da Madeira (USAM) considerou hoje que os trabalhadores devem manter-se em alerta perante o novo Governo da República, porque a qualquer momento pode ser preciso "arregaçar as mangas" e protestar na rua.
Sindicatos da Madeira estão em alerta perante o novo Governo da República

Autor: Lusa / AO online

 

"Estamos na expectativa e esperamos que este Governo [liderado por António Costa] cumpra com as promessas eleitorais, nomeadamente a reposição dos salários e do poder de compra, a retirada das normas gravosas do Código de Trabalho, o aumento do salário mínimo e diminuição dos impostos, sobretudo o IVA na restauração", declarou o dirigente da USAM Pedro Carvalho.

A União dos Sindicatos da Madeira distribuiu durante a manhã um panfleto informativo aos trabalhadores e à população em geral no centro do Funchal, contribuindo desta forma para a jornada de luta convocada pela CGTP-IN, que decorre esta tarde em Lisboa, Porto e Braga sob o lema "A luta dos trabalhadores e do povo foi determinante para a tomada de posição do Presidente da República".

"Foi com a luta dos trabalhadores que conseguimos fazer ver e obrigar o Presidente da República a tomar uma posição e a indigitar o Governo [de António Costa], resultante duma soma de votos na Assembleia da República", disse Pedro Carvalho, realçando, no entanto, que o movimento sindical está na expectativa e vai continuar atento.

O sindicalista disse esperar que o executivo do Partido Socialista consiga minimamente "cumprir com as promessas feitas e acabar de uma vez por todas" com a "pobreza extrema e também camuflada que existe na Madeira e a nível nacional".

Pedro Carvalho acusou ainda o anterior Governo da coligação PSD/CDS-PP de ter funcionado como um "Robin dos Bosques ao contrário", na medida em que " roubou aos pobres para dar à banca, para dar aos ricos, para dar ao grande capital".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados