Açoriano Oriental
Sindicato recém-criado quer estatuto da carreira inspetiva da ASAE
O recém-criado Sindicato Nacional dos Profissionais da ASAE (SNP/ASAE) defendeu hoje a aprovação de um estatuto da carreira inspetiva, assunto que será analisado no dia 16 de março numa reunião com o secretário de Estado do Comércio.
Sindicato recém-criado quer estatuto da carreira inspetiva da ASAE

Autor: Lusa/AO Online

 

No primeiro comunicado após a sua fundação, em janeiro, o sindicato afirma que esta é uma pretensão dos trabalhadores da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) “no que concerne ao bem-estar da sua situação profissional”.

Este objetivo “só é atingido após a regulamentação de um estatuto de carreira inspetiva justo”, sendo ainda necessário iniciar o “estudo da criação de uma carreira de apoio à inspeção, que há muito deveria existir, colocando aí todos os profissionais que diretamente trabalham com a inspeção”.

O sindicato, com sede em Coimbra, afirma que a carreira de apoio à inspeção deve ainda abranger os trabalhadores que exercem funções no laboratório.

“O melhoramento da frota automóvel e de todos os recursos humanos são fatores primordiais para o bom desenvolvimento das tarefas a realizar” pela ASAE, acrescenta a nota do SNP/ASAE, assinada pelo presidente da Comissão Instaladora, o inspetor adjunto Joaquim Ribeiro.

Estes e outros assuntos serão abordados no dia 16, às 15:30, em Lisboa, na audiência que o secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira, concede à Comissão Instaladora do novo sindicato.

Em janeiro, o inspetor João Aldeia, um dos promotores da criação do novo sindicato, disse que a carreira “carece de um estatuto digno da atividade inspetiva e das responsabilidades acrescidas que as funções exigem”.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados