Educação

Sindicato realiza vigília frente à Secretaria da Educação

Sindicato realiza vigília frente à Secretaria da Educação

 

Lusa/AO online   Regional   6 de Dez de 2010, 11:08

O Sindicato Democrático dos Professores dos Açores (SDPA) inicia a 15 de Dezembro uma vigília em frente à Secretaria Regional da Educação, em protesto contra a “inominável indiferença” a que estão votados os docentes no arquipélago.
“Caso não seja convocada uma reunião com carácter de urgência no decorrer desta semana, seremos forçados a considerar que não há, por parte da secretaria regional, qualquer intenção de diálogo com os sindicatos”, afirmou esta segunda-feira a presidente do SDPA, Sofia Ribeiro.

A dirigente sindical revelou, por isso, que o sindicato “está a preparar para 15 de Dezembro uma vigília em frente à Secretaria Regional da Educação, que decorrerá até que se digne receber os legítimos representantes dos docentes”.

Sofia Ribeiro admitiu que este protesto poderá contar também com a adesão do Sindicato dos Professores da Região Açores já que está em causa um problema que afecta os docentes do arquipélago.

O protesto do SDPA surge na sequência do “incumprimento” por parte da Secretaria Regional da Educação dos prazos que estavam definidos para a negociação do Estatuto da Carreira Docente.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.