Açoriano Oriental
Greve
Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos diz que adesão é de 44%
O Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos anunciou uma adesão de 44 por cento à greve que esta terça-feira decorre nos Açores, onde se encontram fechados sete dos 22 serviços existentes no arquipélago.
Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos diz que adesão é de 44%

Autor: Lusa/AO online
Os dados disponibilizados pelo sindicado indicam que estão em greve 94 dos 211 trabalhadores dos impostos nos Açores, acrescentando que outros 29 estão ausentes por motivos diversos e apenas 88 estão ao serviço hoje.

Ainda segundo o sindicato, estão encerrados devido à greve os serviços de finanças da Calheta (S. Jorge), Santa Cruz (Graciosa), Praia da Vitória (Terceira), Lajes e Santa Cruz (Flores), Madalena (Pico) e Ribeira Grande (S. Miguel).

Os restantes 15 serviços de finanças do arquipélago dos Açores estão a funcionar.

Os trabalhadores dos impostos iniciaram a 3 de Novembro uma greve que começou com uma paralisação nacional e depois tem vindo a decorrer em cada um dos distritos do país, culminando hoje com uma greve nos Açores e no Porto.

O reinício das negociações das carreiras, a realização de concursos para o grau 5 e da avaliação permanente e o pagamento de ajudas de custo para quem se desloque em trabalho ou formação são algumas das reivindicações dos trabalhadores deste sector.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados