Açoriano Oriental
Sindicato dos Pilotos diz que adesão é "bastante interessante" e irá aumentar
O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil(SPAC) disse esta sexta-feira que a adesão à greve na TAP e na Portugália está a ser "bastante interessante", explicando que os voos estão ser comandados sobretudo pelas chefias.
Sindicato dos Pilotos diz que adesão é "bastante interessante" e irá aumentar

Autor: AO/Lusa

 

Fonte da direção do SPAC, sindicato que convocou a greve que se iniciou sexta-feira à meia-noite e que se deverá prolongar até 10 de maio, disse à agência Lusa que os primeiros números de adesão à paralisação são "bastante interessantes", tendo em conta que "é o primeiro dia", e acrescentando que nos próximos dias a greve terá mais perturbações.

"Quem está a fazer os voos são os pilotos ligados à direção da operação de voo, que têm tempo limite para voar, o qual será atingido nos próximos dias", especificou a mesma fonte.

Ainda assim, o SPAC não quis comentar números - a TAP divulgou  que foram realizados 52 voos e cancelados 21 -, argumentando "não ter acesso às plataformas", onde não constam, por exemplo, os voos cancelados antecipadamente pela companhia aérea.

Os pilotos da TAP iniciaram à meia-noite uma greve de dez dias, por considerarem que o Governo não está a cumprir o acordo assinado em dezembro de 2014, nem um outro, estabelecido em 1999, que lhes dava direito a uma participação no capital da empresa no âmbito da privatização.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados