Açoriano Oriental
Educação
Sindicato Democrático dos Professores exige "actualização imediata" de salários
O Sindicato Democrático dos Professores dos Açores (SDPA) exigiu esta sexta-feira do Governo Regional a “actualização imediata” dos vencimentos de “dezenas de docentes” recentemente integrados nos quadros ou abrangidos pela progressão na carreira.
Sindicato Democrático dos Professores exige "actualização imediata" de salários

Autor: Lusa/AO online
Numa conferência de imprensa em Ponta Delgada, a presidente do SDPA afirmou que além de processar os salários desses professores “abaixo do montante a que têm direito”, a administração regional não garante qualquer data para a regularização da sua situação, admitindo, “em muitos casos, que tal só ocorrerá em 2011”.

Se os novos vencimentos só forem processados no próximo ano “poderão ser sujeitos à redução média de 5 por cento, a uma tabela de IRS mais agravante e a um maior desconto para a Caixa Geral de Aposentação (CGA)”, de acordo com as “medidas de contenção orçamental” previstas para 2011, advertiu Sofia Ribeiro.

A sindicalista acrescentou ainda que nesse quadro, “o atraso no processamento dos vencimentos resultará num grave prejuízo para os docentes, que verão as suas remunerações líquidas reduzidas quando o não seriam se tivessem sido oportunamente pagas”.

A dirigente do SDPA garantiu, por outro lado, a disponibilidade do sindicato para apoiar os seus associados no recurso “a todos os meios legais” que considerem convenientes para serem “ressarcidos das penalizações que advenham desses atrasos injustificados e indevidos”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados