Educação

Sindicato de professores desconvoca protesto

Sindicato de professores desconvoca protesto

 

Lusa/AO online   Regional   15 de Dez de 2010, 14:53

O Sindicato Democrático dos Professores dos Açores (SDPA) desmarcou a vigília que deveria começar esta quarta-feira à tarde junto à Secretaria Regional da Educação em protesto contra a falta de diálogo do governo regional.
O protesto dos docentes foi desmarcado depois de ter sido marcada uma reunião para terça-feira na Secretaria Regional da Educação.

“É uma vitória, atendendo a que vivíamos uma situação insustentável de não existir qualquer tipo de diálogo com a Secretaria Regional da Educação”, afirmou Sofia Ribeiro, presidente do SDPA, em declarações à Lusa.

A dirigente sindical salientou que a vigília, que deveria começar às 16:30, foi desmarcada porque os professores “conseguiram o que queriam”, acrescentando que a reunião permitirá analisar um conjunto de questões, nomeadamente a calendarização das negociações de revisão do Estatuto da Carreira Docente.

“Esperemos agora que haja um entendimento entre as partes”, afirmou Sofia Ribeiro.

O protesto do SDPA tinha sido marcado na sequência do “incumprimento” por parte da Secretaria Regional da Educação dos prazos que estavam definidos para a negociação do Estatuto da Carreira Docente.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.