Sindicato da Função Pública do Sul e Açores anuncia adesão à greve geral


 

Lusa/AO online   Regional   26 de Out de 2010, 18:11

A Direcção Regional dos Açores do Sindicato da Função Pública do Sul e Açores anunciou esta terça-feira a adesão à greve geral decretada pela CGTP-In para o próximo dia 24 de Novembro, apelando a todos os trabalhadores açorianos a aderirem.
Para esta direcção regional do Sindicato, tanto a greve geral como a manifestação nacional convocada pela Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública para o dia 6 de Novembro são “acções de luta absolutamente imprescindíveis face ao ataque desmesurado que o Governo desenvolve contra os trabalhadores em geral e os da Função Pública em particular”.

Em conferência de imprensa, na cidade da Horta, o dirigente sindical João Decq Mota disse que o Governo da República está a “proteger os mais ricos”, “roubando” aos trabalhadores.

Face às medidas de austeridade anunciadas pelo executivo de José Sócrates, o dirigente sindical referiu que seriam possíveis “outras medidas” para travar o deficit das contas públicas.

Para o sindicalista açoriano, faria “mais sentido” que o Governo acabasse, por exemplo, com as despesas de representação dos titulares de cargos políticos e com outras regalias a que têm direito.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.