Açoriano Oriental
Greve Geral
Sindicato apela à adesão dos docentes
O Sindicato Democrático dos Professores dos Açores (SDPA) anunciou esta segunda-feira a adesão à greve geral de 24 de Novembro, apelando à adesão dos docentes no arquipélago, que considera terem “motivos acrescidos” para aderir ao protesto.
Sindicato apela à adesão dos docentes

Autor: Lusa/AO online
“O sindicato repudia veemente as medidas que o Governo da República pretende implementar à custa da necessidade de redução do défice orçamental”, afirmou Sofia Ribeiro, presidente do SDPA, para quem "os docentes dos Açores têm razões acrescidas para aderir à greve".

Nesse sentido, salientou, em declarações à Lusa, que "estão em atraso mais de uma centena de actualizações de vencimentos relativas aos docentes que ingressaram na carreira a 1 de Setembro, bem como aos que progrediram recentemente na carreira".

Sofia Ribeiro referiu ainda que os docentes em causa "estão a ser pagos abaixo da tabela salarial que lhes devia ser aplicada e podem ser duplamente penalizados se tais pagamentos forem sujeitos às medidas de redução dos vencimentos e de aumento dos impostos e das comparticipações para a Caixa Geral de Aposentações que o Governo da República pretende aplicar à função pública em 2011".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados