Greve

Sindicato anuncia pré-aviso de greve nas IPSS e Misericórdias


 

Lusa / AO online   Regional   4 de Mai de 2010, 15:52

O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (SINTAP) dos Açores anunciou esta terça-feira um pré-aviso de greve para 2 e 4 de Junho na sequência do impasse nas negociações para a revalorização das carreiras dos trabalhadores das IPSS e Misericórdias.
O pré-aviso de greve, segundo um comunicado divulgado pelo SINTAP/Açores, deve-se “à irredutibilidade das posições da União das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e Misericórdias e à falta de empenho do Governo Regional para ultrapassar o impasse criado” nas negociações.

A posição do sindicato surge na sequência do fracasso da ronda negocial realizada na segunda-feira em Angra do Heroísmo, onde “todas as propostas de valorização profissional e remuneratória apresentadas pelo SINTAP/Açores foram liminarmente rejeitadas”.

Em causa estão as propostas de aumento de um por cento da massa salarial, a revalorização profissional e remuneratória dos técnicos superiores das IPSS e Misericórdias relativamente aos educadores de infância e a aplicação do salário mínimo regional aos vencimentos mais baixos dos trabalhadores daquelas instituições de solidariedade.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.