Sinagoga de Ponta Delgada é única em Portugal e vai chamar gente de todo o mundo

Sinagoga de Ponta Delgada é única em Portugal e vai chamar gente de todo o mundo

 

Rui Jorge Cabral   Regional   23 de Abr de 2015, 21:22

Recuperação da Sinagoga de Ponta Delgada foi esta tarde inaugurada. Tem um património único e condições para atrair a curiosidade mundial.

Uma inauguração com mais de 200 convidados, todas as autoridades presentes e a Rua do Brum fechada ao trânsito, com uma passadeira vermelha para acolher os visitantes. Foi assim que esta tarde, com pompa e circunstância, foi inaugurada a recuperação da Sinagoga de Ponta Delgada “Sahar Hassamain - Portas do Céu”, agora transformada também em museu e centro cultural.
Foi uma forma de compensar, hoje, os 50 anos de inatividade e até de degradação profunda a que esteve votada a Sinagoga de Ponta Delgada, com 179 anos e que é a mais antiga de Portugal, no período pós-Inquisição.
“Vamos a partir de agora projetar internacionalmente esta aposta estratégica em termos turísticos para Ponta Delgada e para os Açores, porque a nossa certeza é a de que a Sinagoga pode ter um impacto turístico e cultural a nível nacional e internacional”, afirmou o presidente da Câmara de Ponta Delgada, José Manuel Bolieiro, durante a cerimónia de inauguração.*

 

*Leia a reportagem completa e veja as fotos da inauguração da recuperação da Sinagoga de Ponta Delgada no jornal Açoriano Oriental de sexta-feira, 24 de abril de 2015.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.