Açoriano Oriental
Euro 2008
Simão quer Portugal entre os quatro melhores da Europa
O objectivo da selecção portuguesa é estar entre as quatro melhores equipas da Europa, revelou Simão Sabrosa, anunciando que o jogo de quinta-feira com a Alemanha “é o mais importante” da carreira dos jogadores lusos.
Simão quer Portugal entre os quatro melhores da Europa

Autor: Sérgio d'Almeida Soares e Pedro Belo da Fonseca, Lusa/AO online
Na antevisão ao jogo dos quartos-de-final, em Basileia, Simão afirmou que Portugal está bem ciente do seu “valor e qualidade”, mas que a Alemanha é uma “equipa forte” e estruturada há já vários anos.

    “Depois de passarmos este jogo, vamos ter uma semana mais tranquila e podemos descansar e estar com a família”, disse Simão, antecipando, pareceu, a vitória de Portugal.

    O jogador do Atlético de Madrid falou em “jogo mais importante das carreiras dos jogadores” e, mesmo não assumindo favoritismo, assumiu que Portugal parte em “pé de igualdade”: “Nós estamos a formar um grupo e os alemães jogam juntos há muito tempo. Mas sabemos do nosso valor e qualidade”.

    “A Alemanha não é só Ballack, por isso não acredito que haja uma marcação especial. Nós, quando observamos as equipas e trabalhamos tacticamente para dificultar ao máximo a vida do adversário, pensamos a equipa como um todo. Ballack tem um sentido posicional muito bom, mas a nossa atenção tem de ser dirigida para todos”, explicou.

    Simão Sabrosa enalteceu a “competição fantástica” que a selecção portuguesa está a realizar e admitiu que seria uma tristeza não chegar às meias-finais: “Não diria que seria um fracasso, mas uma tristeza. Queremos estar entre os quatro melhores da Europa”.

    “Chegámos à final do Euro2004 e não ganhámos. Foi uma tristeza, mas também uma alegria, já que o Europeu foi organizado em Portugal e chegámos à final. Em 2006, no Mundial, ficámos entre as quatro melhores selecções e, agora, queremos o mesmo”, assumiu.

    O internacional português desvalorizou ainda a questão da pressão que os alemães pretendem por na equipa lusitana e explicou que, mais importante, é “concentração total” para o jogo.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados