Itália

Sílvio Berlusconi propõe pacto para evitar crise governamental

Sílvio Berlusconi propõe pacto para evitar crise governamental

 

Lusa/AO online   Internacional   13 de Dez de 2010, 10:38

O chefe do Governo italiano, Sílvio Berlusconi, propôs esta segunda-feira "um pacto aos centristas e a todos os moderados", afirmando que abrir uma crise governamental "sem solução previsível seria uma loucura política".
O primeiro-ministro italiano discursava no Senado na véspera da votação de moções de censura e de confiança ao seu Governo.

"É preciso reconstruir a aliança de todas as forças moderadas", declarou Sílvio Berlusconi, oferecendo "um pacto de legislatura" aos seus antigos aliados do grupo Futuro e liberdade para Itália, liderados por Gianfranco Fini, e aos centristas da UDC.

"O povo moderado pede que nos unamos para bem da Itália", reforçou o primeiro-ministro italiano, considerando que se trata de "um património inestimável" que ninguém pode "assumir a responsabilidade de destruir".

O presidente do Conselho falou da necessidade "de continuidade, eficácia, capacidade de decisão, de tudo, excepto uma crise com um salto no desconhecido", sublinhando a necessidade de "estabilidade" face à crise económica e às turbulências nos mercados financeiros europeus.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.