Açoriano Oriental
Itália
Sílvio Berlusconi propõe pacto para evitar crise governamental
O chefe do Governo italiano, Sílvio Berlusconi, propôs esta segunda-feira "um pacto aos centristas e a todos os moderados", afirmando que abrir uma crise governamental "sem solução previsível seria uma loucura política".
Sílvio Berlusconi propõe pacto para evitar crise governamental

Autor: Lusa/AO online
O primeiro-ministro italiano discursava no Senado na véspera da votação de moções de censura e de confiança ao seu Governo.

"É preciso reconstruir a aliança de todas as forças moderadas", declarou Sílvio Berlusconi, oferecendo "um pacto de legislatura" aos seus antigos aliados do grupo Futuro e liberdade para Itália, liderados por Gianfranco Fini, e aos centristas da UDC.

"O povo moderado pede que nos unamos para bem da Itália", reforçou o primeiro-ministro italiano, considerando que se trata de "um património inestimável" que ninguém pode "assumir a responsabilidade de destruir".

O presidente do Conselho falou da necessidade "de continuidade, eficácia, capacidade de decisão, de tudo, excepto uma crise com um salto no desconhecido", sublinhando a necessidade de "estabilidade" face à crise económica e às turbulências nos mercados financeiros europeus.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados