SIC e TVI foram canais mais vistos no Natal


 

Lusa/AO online   Economia   26 de Dez de 2007, 11:15

A SIC e a TVI repartiram as audiências televisivas deste Natal, tendo sido os canais mais vistos pelos portugueses nos dias 24 e 25 de Dezembro, respectivamente, segundo dados  divulgados pela Marktest.
     A estação de Carnaxide foi a eleita pelos portugueses para acompanhar a véspera do Natal, tendo conseguido, no total do dia, 32,2 por cento de 'share' (número de telespectadores que sintonizaram, pelo menos uma vez, o canal durante o tempo em que estiveram a ver televisão).

    A aposta da SIC em exibir dois filmes do ogre verde mais famoso do cinema - "A todos um Shrek Natal" e "Shrek 2" - na noite de 24 foi a responsável pelo bom resultado da estação.

    Os dois filmes foram os programas mais vistos desse dia, ao atingirem audiências na ordem dos 11 por cento, o que significou que foram seguidos por uma média superior a um milhão de telespectadores.

    O "Jornal da Noite", também da estação do grupo Impresa, foi o terceiro programa mais visto no dia 24, conseguindo uma audiência de 9,3 por cento, de acordo com os mesmos dados.

    Nesse dia, a RTP1 conseguiu a segunda melhor quota diária, 23,9 por cento, tendo sido seguida pela TVI, com um 'share' de 23,6 por cento, pelos canais cabo, com 14,4 por cento, e pela RTP2, com 5,9 por cento.

    No dia de Natal, a liderança foi conquistada pela TVI, que alcançou um 'share' global de 31,7 por cento.

    Apesar desta conquista, a estação do grupo Media Capital não conseguiu a primeira posição do 'top' de programas, que foi ocupada pelo filme transmitido pela SIC "Guerra dos Mundos".

    O filme protagonizado por Tom Cruise foi, assim, o programa mais visto do dia de Natal, ao registar uma audiência média de 11,6 por cento.

    Os restantes primeiros lugares foram atribuídos a programas emitidos na TVI: a novela portuguesa "Fascínios", o filme de aventuras "Quarteto Fantástico", o "Jornal Nacional" e a série juvenil "Morangos com Açúcar V - Férias de Natal".

    Em termos gerais, a SIC foi o segundo canal mais visto de dia 25, com uma quota de 25,6 por cento, seguido pela RTP1 (23,9 por cento), canais cabo (13,3 por cento) e RTP2, com 5,4 por cento.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
 
Termos e Condições de Uso.