Açoriano Oriental
Sete ilhas dos Açores sob aviso laranja devido à chuva
A proteção civil dos Açores alertou para as previsões de chuva no arquipélago nas próximas horas, havendo sete ilhas sob aviso laranja da meteorologia.
Sete ilhas dos Açores sob aviso laranja devido à chuva

Autor: AOnline/LUSA

As ilhas do grupo central (Graciosa, Terceira, São Jorge, Faial e Pico) e do grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) vão estar sob aviso laranja, o segundo mais grave emitido pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) numa escala de quatro, por causa da chuva, até às 08:00 de quarta-feira.

A proteção civil replicou o aviso amarelo (menos grave) por causa de trovadas, frequentes e dispersas, para as ilhas do grupo central e oriental também até às 08:00 de quarta-feira.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), "uma depressão dentro de uma massa de ar instável e húmida a sudoeste dos Açores deverá deslocar-se sobre a região provocando precipitação, por vezes forte, nos grupos central e oriental".

O aviso laranja é emitido quando a situação meteorológica é considerada de risco moderado a elevado.

Num comunicado, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores aconselha "comportamentos adequados" a estas previsões à população, "em particular nas zonas mais vulneráveis".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados