Açoriano Oriental
Sete ilhas dos Açores em alerta amarelo
As ilhas do grupo central e ocidental dos Açores vão estar sob alerta amarelo (o terceiro mais grave) do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) hoje e segunda-feira, devido à agitação marítima e precipitação.
Sete ilhas dos Açores em alerta amarelo

Autor: AO/Lusa

 

Segundo o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), nas ilhas das Flores e Corvo (grupo ocidental), o alerta amarelo relativo a agitação marítima, devido a ondas de seis a sete metros, vigorará entre as 18:00 de hoje e as 18:00 de segunda-feira.

Nas ilhas do Pico, Faial, São Jorge, Terceira e Graciosa (grupo central), o alerta amarelo devido à queda de precipitação vai estar em vigor entre as 12:00 e as 21:00.

Foi ainda emitido para este mesmo grupo um outro alerta amarelo devido à forte ondulação que se fará sentir entre as 00:00 e as 18:00 de segunda feira.

O SRPCBA aconselha, em particular nas zonas mais vulneráveis, que sejam observadas as principais medidas de autoproteção como a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas, o cuidado na circulação junto da orla costeira e zonas ribeirinhas, bem como o cancelamento da prática de atividades relacionadas com o mar, nomeadamente pesca desportiva, desportos náuticos e passeios à beira-mar.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados