Açoriano Oriental
Sete feridos sem gravidade no Benfica-Feyenoord
No final do jogo de futebol Benfica-Feyenoord, no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António, sete pessoas ficaram feridas na sequência da queda de uma prancha de uma bancada, acidente que a autarquia promete apurar responsabilidades.

Autor: Lusa/AO Online

Por volta das 23:30 de sexta-feira, uma prancha de uma bancada cedeu e provocou ferimentos a sete pessoas, que foram levadas pelos bombeiros para o Centro de Saúde de Vila Real de Santo António, mas os ferimentos são ligeiros, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS), acrescentando que se tratam de “escoriações e fraturas”.

Em declarações à Lusa, o presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, lamentou o acidente e afirmou que a autarquia vai abrir “um inquérito para apurar responsabilidades”.

“A Câmara quer que de forma rigorosa se apurem as responsabilidades”, declarou, adiantando que a autarquia adjudicou a uma empresa externa o serviço de preparação do estádio para receber o encontro de futebol entre Benfica-Feyenoord e que é preciso saber se foram realizadas as auditorias prévias.

No local do acidente estiveram os bombeiros, Protecção Civil, PSP e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), informou o CDOS.

A organização do torneio do Guadiana, a cargo da João Peres Sport, garantiu que assumirá as suas responsabilidades, mas disse também que irá exigir responsabilidades à empresa que foi contratada para montar as bancadas. Participam no torneio Benfica, Feyenoord (Holanda) e Aston Villa (Inglaterra).

"A João Peres Sport vai averiguar para apurar o que se passou e assumir as suas responsabilidades, mas também responsabilizar a empresa que nos prestou este serviço", disse João Peres, esperando que este incidente não manche os 10 anos em que já vai o torneio.

O responsável pela organização espera que a situação possa ser resolvida a tempo de a bancada poder ser utilizada nos próximos dois jogos, sábado no encontro Feyenoord-Aston Villa e domingo no Benfica-Aston Villa.

Na sexta feira, o Benfica derrotou o Feyenoord por 4-1, no encontro inaugural do torneio do Guadiana.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados